sexta-feira, 15 de março de 2013

Violência doméstica

          Vi esses versos em algum lugar da web. Infelizmente não sei colocar os créditos, pois salvei as palavras mas esqueci de copiar de onde eu peguei. Mesmo com essa falha, gostaria de reproduzi-los aqui.
Abraços a quem vier dar uma olhadinha.




"Hoje meu amor veio me visitar
 E trouxe rosas para me alegrar

E com lágrimas pede pra eu voltar
Hoje o perfume eu não sinto mais
Meu amor já não me bate mais
Infelizmente eu descanso em paz!"



          Em memória de todas as Mércias, Eloás, Elisas, Mônicas, Marias, Fernandas, Gilmaras, Renatas, Carlas etc etc etc que foram vítimas desse tipo de crime que dizem ser passional. 
          Mas o amor não faz sofrer, não transforma a pessoa amada em objeto. O sentimento de posse gera sofrimento , e quando a pessoa que acreditar ter posse sobre esse objeto percebe que perdeu o controle sobre o mesmo, resolve destruí-lo.
          A seguir, um link para um artigo jurídico sobre CRIME PASSIONAL E PRECONCEITO DE GÊNERO NA SOCIEDADE BRASILEIRA, do site Linhas Jurídicas.

http://www.linhasjuridicas.com.br/artigo.php?op=ver&id_artigo=110

Um comentário:

  1. Bom Dia Viviane
    Parabéns pelo blog e Parabéns pelo sorteio que vc ganhou no meu blog.
    Aguardando o seu e-mail.
    Bjs
    http://esquentandooclima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir